quinta-feira , 19 setembro 2019

Home » Notícias » Importante » Bancos oferecem 10% para salários e 14% para vales

Bancos oferecem 10% para salários e 14% para vales

Bancários avaliarão proposta apresentada nesta sexta-feira (23), 18º dia de greve, que finalmente atende à reivindicação de aumento real.

A Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) apresentou nesta sexta-feira (23), 18º dia da greve, a primeira proposta que aponta para um reajuste acima da inflação: 10% para salários, PLR e piso e 14% para os vales.

A negociação agora esbarra no desejo dos empregadores de descontar ou compensar os dias parados, à escolha dos bancários, mas, segundo a própria Fenaban, foi rompida a resistência dos bancos, que tinham por objetivo reajuste sem aumento real.

O Comando Nacional dos Bancários, que coordena a campanha salarial unificada, pediu um tempo para responder e a previsão é que a negociação seja retomada em breve.

BB e Caixa – As rodadas de negociação específicas do Banco do Brasil e da Caixa Federal começam quando se encerrar a da Fenaban.

A proposta chega um dia após a federação patronal apresentar o índice de 8,75% para reajustar salários, piso, PLR, vales e auxílios, e sem abono, valor que representava perda de 1,03% e foi rejeitado

O Comando Nacional dos Bancários questionou o valor que não repõe a inflação de 9,88% (INPC do período) e reiterou que os bancários querem aumento real.  A negociação marcada para quinta-feira (22) foi adiada para sexta (23).

Na terça-feira (20), a Fenaban havia oferecido 7,5%, proposta também rejeitada. A orientação para a categoria é que a greve, que no seu 16º dia teve 12.603 agências e 35 centros administrativos com as atividades paralisadas, continuasse em todo o Brasil.

 

Escrito por : Sinsep
Fonte : Contraf e Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região
Bancos oferecem 10% para salários e 14% para vales Reviewed by on . A Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) apresentou nesta sexta-feira (23), 18º dia da greve, a primeira proposta que aponta para um reajuste acima da inflação A Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) apresentou nesta sexta-feira (23), 18º dia da greve, a primeira proposta que aponta para um reajuste acima da inflação Rating: 0