quinta-feira , 19 setembro 2019

Home » Notícias » Destaque » SINSEP-PI se reúne com servidores do DNOCS

SINSEP-PI se reúne com servidores do DNOCS

O objetivo do encontro foi esclarecer as dúvidas sobre a questão e reafirmar o compromisso do SINSEP-PI com seus filiados.

Na última quarta-feira (27), o SINSEP-PI realizou reunião com os servidores do DNOCS sobre a reimplantação da VPNI, mais conhecida como bolsa pelos trabalhadores.

Em 2012, a Lei 12778 determinou que a gratificação recebida pelos servidores do DNOCS fosse absorvida à medida que os servidores tivessem um reajuste. Acontece que, em 2013 os servidores receberam aumento em gratificações, mas o DNOCS não procedeu a referida absorção.

O SINSEP-PI deu entrada com a ação judicial para que a determinação fosse cumprida nos contracheques de ativos, aposentados e pensionistas, mas o desembargador responsável pelo caso não aceitou os argumentos apresentados pelo sindicato piauiense.

O contraponto é que o mesmo desembargador acatou a ação do sindicato do Ceará, SINTSEF-CE, mas que contempla apenas aos servidores ativos. Por isso, o SINSEP-PI já deu entrada em recurso e ação ordinária para que a VPNI também retorne ao pagamento dos aposentados e pensionistas.

O objetivo do encontro foi esclarecer as dúvidas sobre a questão e reafirmar o compromisso do SINSEP-PI com seus filiados.

SINSEP-PI se reúne com servidores do DNOCS Reviewed by on . Na última quarta-feira (27), o SINSEP-PI realizou reunião com os servidores do DNOCS sobre a reimplantação da VPNI, mais conhecida como bolsa pelos trabalhadore Na última quarta-feira (27), o SINSEP-PI realizou reunião com os servidores do DNOCS sobre a reimplantação da VPNI, mais conhecida como bolsa pelos trabalhadore Rating: 0