quinta-feira , 19 setembro 2019

Home » Notícias » Destaque » SINSEP-PI comparece ao DNOCS para apurar denúncia de funcionários

SINSEP-PI comparece ao DNOCS para apurar denúncia de funcionários

Servidores afirmam sentirem-se encarcerados com a interligação do ponto eletrônico com a catraca

O diretor do SINSEP-PI, Paulo Bezerra, a vice-diretora do sindicato Amparo Ferreira, o secretário jurídico Walter Ribeiro e os advogados Marco Aurelio Dantas e Claudia Falcão compareceram ao DNOCS, na tarde desta quinta-feira (29), para conversar com funcionários sobre a denúncia de estarem impedidos de sair do órgão em casos necessários por conta da interligação entre ponto e catraca eletrônicos.

Os servidores alegam que a conexão os prejudica porque não há um banco de horas e nem contagem de compensação e por isso perderiam contagem de horário de trabalho ao saírem para ir numa farmácia, por exemplo.

O presidente do SINSEP-PI explicou o papel do sindicato nesta situação: “Nossa função não é tirar a catraca porque ela dá segurança aos funcionários. A questão é a necessidade dessa interligação entre ponto e catraca. Em Fortaleza soubemos que é uma questão de gestão. Por que não tem no Rio Grande do Norte? Por exemplo, no Gurgueia não tem. Então temos que conversar com o gestor. Só queremos a legalidade da situação”, afirmou Paulo Bezerra.

“Vamos buscar resolver o problema por vias administrativas. Se não for possível vamos ver uma forma legal. Porque pela conversa que tivemos aqui com funcionários, ninguém quer deixar de registrar o ponto. Só se quer saber sobre a legalidade e a real necessidade dessa interligação” disse Marco Aurelio, advogado do SINSEP-PI.

“Aqui não podemos sair para ir numa farmácia quando precisamos. Até para ir ao velório e enterro de um parente está difícil. Na semana passada mesmo deixei de ir ao velório de um familiar porque se não seria prejudicada com essa interligação”, contou a funcionária do DNOCS Jesus Soares.

Manoel Nepomuceno, também funcionário do DNOCS, falou que no edital de licitação da empresa que presta o serviço de ponto eletrônico não esta prevista a interligação. “O edital de licitação tem que ser obedecido. E nele não tem essa interligação entre o ponto eletrônico e a catraca. Nós não podemos ser privados de sair num caso de necessidade.”

Ficou acordado que o SINSEP-PI irá enviar um ofício ao coordenador do DNOCS para marcar uma reunião sobre o assunto. Assim que a data estiver marcada será divulgada no site do SINSEP-PI. Continue acompanhando.

Escrito por : SINSEP-PI
Fonte : SINSEP-PI

SINSEP-PI comparece ao DNOCS para apurar denúncia de funcionários Reviewed by on . O diretor do SINSEP-PI, Paulo Bezerra, a vice-diretora do sindicato Amparo Ferreira, o secretário jurídico Walter Ribeiro e os advogados Marco Aurelio Dantas e O diretor do SINSEP-PI, Paulo Bezerra, a vice-diretora do sindicato Amparo Ferreira, o secretário jurídico Walter Ribeiro e os advogados Marco Aurelio Dantas e Rating: 0