quarta-feira , 21 novembro 2018

Home » Notícias » Destaque » 15ª Plenária – Congresso Extraordinário e Exclusivo da CUT: 100 anos depois a luta continua! Nenhum direito a menos!

15ª Plenária – Congresso Extraordinário e Exclusivo da CUT: 100 anos depois a luta continua! Nenhum direito a menos!

2 DIA DE CONGRESSO DEB AUTOMAÇÃO E O FUTURO DO TRABALHO PAL. PROF. LADILAU DAWBOR, LUCAS TASQUETTO E EMBAIXADOR CELSO AMORIMNos dias 28 a 31 de agosto de 2017, aconteceu a 15ª Plenária Nacional Estatuária – Congresso Nacional Extraordinário e Exclusivo da CUT, em São Paulo, no Espaço de Convenção IMMENSITÁ. Os principais objetivos foram o de atualizar o debate de conjuntura nacional e internacional e discutir e aprovar resoluções sobre estratégia e plano de lutas do período entre 2017 e 2019.

A plenária contou com a participação do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal no Estado do Piauí (SINSEP-PI), representado pelo presidente, Paulo Bezerra, e pela vice-presidente, Maria do Amparo Ferreira.

CUT CONGRESSO EM SÃO PAULO AGO 2017A 15ª Plenária – Congresso Extraordinário e Exclusivo da CUT foi realizada em um dos momentos mais conturbados da sociedade brasileira e da história da classe trabalhadora. Em pouco menos de um ano, as forças conservadoras tomaram o poder, retiraram por meio do impeachment uma presidenta eleita pela maioria do povo, utilizando a subserviência do Executivo, com a participação da maioria dos Congressistas e cumplicidade do Judiciário, além do apoio da mídia golpista, para impor à sociedade a mais profunda mudança e reformas que prejudicam especialmente os trabalhadores.

Conforme a CUT, cabe ao povo recuperar a sua soberania cassada com o golpe e eleger, em pleito direto, o novo Presidente, que possa realizar reformas estruturais, necessárias para que o Brasil supere a crise, retome o crescimento, fortaleça a democracia, a soberania nacional e possa promova um novo ciclo de desenvolvimento.

(FOTO: DELEGADOS DO CONGRESSO APROVAM PLANO DE LUTA DA CUT)

(FOTO: DELEGADOS DO CONGRESSO APROVAM PLANO DE LUTA DA CUT)

 A plenária foi de grande importância devido à qualidade do debate e das discussões que ocorreram. No final dos debates, foi aprovada por maioria absoluta dos delegados, por meio de votação, as estratégias e o Plano de Lutas, que irão conduzir a luta, em favor dos trabalhadores e da sociedade, pela anulação da reforma trabalhista e contra a reforma da previdência social. Relançamento da campanha basta de racismo na vida e no trabalho.

100 ANOS DEPOIS…A LUTA CONTINUA! NENHUM DIREITO A MENOS!

 

CONFIA IMAGENS DA 15ª PLENARIA:

 

15ª Plenária – Congresso Extraordinário e Exclusivo da CUT: 100 anos depois a luta continua! Nenhum direito a menos! Reviewed by on . Nos dias 28 a 31 de agosto de 2017, aconteceu a 15ª Plenária Nacional Estatuária – Congresso Nacional Extraordinário e Exclusivo da CUT, em São Paulo, no Espaço Nos dias 28 a 31 de agosto de 2017, aconteceu a 15ª Plenária Nacional Estatuária – Congresso Nacional Extraordinário e Exclusivo da CUT, em São Paulo, no Espaço Rating: 0

Deixe um comentário