segunda-feira , 18 dezembro 2017

Home » Notícias » Destaque » DEFLAGRADO FIM DA GREVE DOS EMPREGADOS DO HU-UFPI/ EBSERH

DEFLAGRADO FIM DA GREVE DOS EMPREGADOS DO HU-UFPI/ EBSERH

20170914_155303

(FOTO: as reuniões ocorreram a fim de discutir os direcionamentos da greve)

Aconteceu no dia 19 de setembro, em Brasília, uma audiência com a presença do Juiz Auxiliar da Vice-Presidência do Tribunal Superior do Trabalho – TST, Dr. Rogério Neiva Pinheiro, representando os empregados, Condsef/Fenadsef e representantes da EBSERH. A audiência ocorreu com a finalidade de dialogar a cerca da solução dos conflitos que envolvem a greve e as demandas dos empregados, que reivindicam a resolução do acordo coletivo de trabalho – ACT e outras demandas para melhorar o atendimento da população.

WhatsApp Image 2017-09-20 at 10.40.39

(FOTO: assembleia grevista HU/UFPI, em 19/09)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O juiz auxiliar da vice-presidência esclareceu o objetivo da greve, que é encontrar uma solução de consenso entre as partes, considerando que a categoria se encontra em greve. O juiz reconhece e respeita o direito de greve como legitimo para os trabalhadores. Entretanto, considera também que a greve gera problemas e interfere na negociação.

WhatsApp Image 2017-09-20 at 10.39.50 (2)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em razão das considerações apontadas, o juiz sugeriu a suspensão da greve, comprometendo-se a apresentar um cronograma de negociação até o dia 22 de setembro de 2017, e solicitou a posição da Condsef/Fenadsef se havia disposição em dialogar com a empresa, para encontrar as devidas soluções para o conflito. A Condsef/Fenadsef concorda com a proposta, pois desde dezembro de 2016 vem tentando chegar a um acordo referente à pauta de reivindicação, porém, sem sucesso, e por conta dessa inércia da empresa, não restou outra saída a não ser o processo de mobilização/greve.

20170914_154720

(FOTO: empregados do HU/UFPI participam de assembleia no dia 20/09)

Seguindo a orientação da Condsef/Fenadsef, na última quarta-feira (20), foi realizada pela manhã uma Assembleia Geral com os empregados do HU-UFPI/ EBSERH para discussões a cerca do movimento grevista e resultado a reunião que aconteceu no dia 19 em Brasília, na vice-presidência do Tribunal Superior do Trabalho, que resultou na suspensão da greve. Durante o encontro foi lida a ata apresentada pelo TST. Após um longo debate e esclarecimentos, os empregados decidiram por unanimidade a suspensão da greve enquanto durar o processo de negociação mediado pelo TST e a permanência da categoria em estado de greve até a conclusão do processo.

 

Confira a Ata de Reunião de Trabalho e Negociação:

http://file:///C:/Users/Sinsep/Documents/NOT%C3%8DCIAS/comun_27_filiadas_19-09-2017_ebserh_anexo%20(1).pdf

DEFLAGRADO FIM DA GREVE DOS EMPREGADOS DO HU-UFPI/ EBSERH Reviewed by on . [caption id="attachment_3065" align="alignleft" width="525"] (FOTO: as reuniões ocorreram a fim de discutir os direcionamentos da greve)[/caption] Aconteceu no [caption id="attachment_3065" align="alignleft" width="525"] (FOTO: as reuniões ocorreram a fim de discutir os direcionamentos da greve)[/caption] Aconteceu no Rating: 0

Deixe um comentário