domingo , 29 março 2020

Home » Notícias » Destaque » ACT 2018: Trabalhadores do HU-PI realizam ação para abrir nova rodada de negociação

ACT 2018: Trabalhadores do HU-PI realizam ação para abrir nova rodada de negociação

18.01.2018

Os funcionários da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) que atuam no Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal do Piauí (UFPI) realizaram na manhã desta quinta-feira (18), uma ação para dar início ao movimento pelo Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2018. O ACT é o ato jurídico no qual se estabelecem regras na relação trabalhista existente entre trabalhadores e patrões.

IMG_0675

De acordo com o Secretário de Juventude do SINSEP-PI, Miguel Viana, houve uma necessidade para que esse movimento se iniciasse mais cedo. “Vimos o quanto foi complicado as negociações no cenário de 2017”, lembrou, explicando que isso motivou uma abertura adiantada da nova campanha para uma nova rodada de negociações.

Miguel Viana, Secretário de Juventude do SINSEP-PI.

Miguel Viana, Secretário de Juventude do SINSEP-PI.

O presidente do SINSEP-PI, João Seno, falou ainda da importância dos funcionários do HU-UFPI manterem-se unidos neste novo ano para as negociações. “Vivemos um momento difícil, mas vamos seguindo juntos para que esse Acordo Coletivo seja feito de forma a dar condições para os trabalhadores, mas para que a coisa dê certo precisamos de uma ação unificada”, disse.

João Seno, presidente do SINSEP-PI.

João Seno, presidente do SINSEP-PI.

Além disso, o momento foi de dar informes sobre a eleição do delegado sindical no setor do HU-UFPI, pessoa que ficará responsável para facilitar o diálogo entre os trabalhadores do órgão com o SINSEP-PI.

Fonte: Ascom SINSEP-PI

ACT 2018: Trabalhadores do HU-PI realizam ação para abrir nova rodada de negociação Reviewed by on . 18.01.2018 Os funcionários da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) que atuam no Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal do Piauí (UF 18.01.2018 Os funcionários da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) que atuam no Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal do Piauí (UF Rating: 0