segunda-feira , 15 outubro 2018

Home » Notícias » Destaque » Ebserh apresenta nova proposta para contornar impasse que levou a greve dos trabalhadores dos HU’s

Ebserh apresenta nova proposta para contornar impasse que levou a greve dos trabalhadores dos HU’s

06/06/2018

Para tentar dissolver o impasse que colocou empregados da Ebserh em greve em todo o Brasil, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e o Ministério da Educação convocaram a Condsef/Fenadsef, nessa terça-feira (6), para apresentar uma nova proposta para a categoria.

A proposta consiste em, dentro do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2017/2018, dar reajuste de 100% do IPCA do período, condicionado ao pagamento de 70% do passivo, parcelado em duas vezes, com primeira parcela para julho de 2018 e segunda parcela, com lançamento da folha em dezembro deste ano e crédito do financeiro para janeiro de 2019. Já com relação aos ACT 2018/2019, a empresa propõe o reajuste de 70% do IPCA do período, 100% passivo (1º de março de 2018).

O documento propõe ainda, nas cláusulas sociais, a inclusão do artigo versado sobre o intervalo mínimo de 30 minutos para os empregados da área administrativa que cumprem jornada de 8h diárias, bem como retorno dos dois dias de abono anual com critérios a serem elaborados em mesa nacional de negociação, a criação de uma comissão nacional para acompanhar denúncias de assédio moral e cláusula de intervalo com 30 minutos de almoço para a área administrativa da empresa.

Dezessete unidades, em onze estados, incluindo a sede em Brasília, mantiveram paralisação ao longo dessa terça. A categoria tem até às 14 horas de hoje para definir, em assembleias, se aceita a proposta.

Diante da nova proposta, a direção da Condsef/Fenadsef e o Comando Nacional de Greve orientam a suspensão do movimento paredista apostando no desfecho positivo no processo que pode se dar ainda nesta quarta. Uma reunião já está agendada com a Ebserh para as 17h desta quarta, onde a Condsef/Fenadsef vai informar a decisão da maioria sobre nova proposta.

Fonte : Site da Condsef
Ebserh apresenta nova proposta para contornar impasse que levou a greve dos trabalhadores dos HU’s Reviewed by on . 06/06/2018 Para tentar dissolver o impasse que colocou empregados da Ebserh em greve em todo o Brasil, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e 06/06/2018 Para tentar dissolver o impasse que colocou empregados da Ebserh em greve em todo o Brasil, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e Rating: 0

Deixe um comentário