domingo , 19 agosto 2018

Home » Notícias » Destaque » Mensagem do SINSEP-PI sobre o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americano e Caribenha

Mensagem do SINSEP-PI sobre o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americano e Caribenha

25/07/2018

Hoje, dia 25 de julho, é comemorado o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americano e Caribenha. A data teve sua origem depois do 1º Encontro de Mulheres Afro-latino-americanas e Afro-caribenhas, realizada em 1922. No Brasil, o dia ganhou um reforço maior, com a Lei nº 12.987/2014 sancionada pela presidenta Dilma Rousseff, como o Dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra.

Com uma data tão importante sendo vivenciada, o SINSEP-PI, por meio da Secretaria de Gênero, Raça e Assuntos Discriminatórios, compreende a importância deste dia, convidando à todos para uma profunda reflexão em torno da representatividade dessas mulheres, principalmente na política e mercado de trabalho.

Para a diretora da pasta, Francisca Maria Ribeiro, o momento é mais uma vez para pedir reflexão em torno da luta dessas mulheres. “Vivemos um cenário onde as mulheres negras da América Latina são as que são menos representadas politicamente e são as que menos ocupam os espaços de poder de modo geral. Essa configuração tem que acabar. No Brasil a população negra, por exemplo, compreende 53% dos brasileiros. Nosso país ainda é muito racista e é dever do nosso sindicato lutar contra isso para construir uma sociedade mais justa”, enfatiza.

O SINSEP-PI deseja um feliz Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americano e Caribenha, mas um dia para se lembrar das que foram e das que virão para continuar na luta! Vamos juntos construí um mundo com mais justiça e mais espaço para as mulheres afro-latino-americanas!

Mensagem do SINSEP-PI sobre o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americano e Caribenha Reviewed by on . 25/07/2018 Hoje, dia 25 de julho, é comemorado o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americano e Caribenha. A data teve sua origem depois do 1º Encontro de 25/07/2018 Hoje, dia 25 de julho, é comemorado o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americano e Caribenha. A data teve sua origem depois do 1º Encontro de Rating: 0

Deixe um comentário