terça-feira , 17 julho 2018

Home » Notícias » Destaque » Mesmo com garantia de reajuste aos servidores, SINSEP-PI mostra preocupação com congelamento proposto pela LDO 2019

Mesmo com garantia de reajuste aos servidores, SINSEP-PI mostra preocupação com congelamento proposto pela LDO 2019

13/07/2018

Na madrugada desta quinta-feira (12), o Congresso Nacional concluiu a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2019. O texto que previa proibição de reajustes para servidores públicos e reestruturação de toda e qualquer carreira no ano que vem, foi derrubado pela bancada de oposição, composta majoritariamente por parlamentares do Partido dos Trabalhadores (PT). Entretanto a LDO seguiu “regularizando” o congelamento de investimentos nos setores básicos para o país.

O SINSP-PI acredita que as ações do governo ilegítimo de Michel Temer, aliada a uma grande parcela de deputados corruptos que se encontram atualmente no Congresso Nacional, está levando o país a um estado de desemprego e miséria sem precedentes.

O diretor de Comunicação do SINSEP-PI e presidente da CUT-PI, Paulo Bezerra, por exemplo, acredita que a emenda de contenção de gastos traz incontáveis prejuízos para o país e para a categoria dos servidores públicos.

“Essa contenção faz com que o Brasil caminhe para o fim do concurso público, desestruturação dos órgãos por meio de uma política de sucateamento, põe fim a possibilidade de melhorias remuneratórias aos servidores. Com este momento de crise, um governo sério deveria estar fazendo o contrário. Deveríamos ter mais investimentos para geração de emprego e renda”, pontuou.

Com relação à vitória dos servidores federais na votação da LDO 2019, Paulo afirma que deve ser comemorada, principalmente por ter sido uma conquista por meio da pressão aos congressistas tocada por setores do movimento sindical.

“Essa foi uma vitória das mobilizações das nossas entidades, como a CUT, Condsef, Fasubra, Fenasps. Reconhecemos que na  votação do orçamento, o PT fez a diferença articulando com outros partidos, mais todo esforço e abordagem nos aeroportos fomos nós através das entidades. Acredito que a luta vale a pena”, disse.

A direção do SINSEP-PI afirma que seguirá na luta contra o sucateamento do Brasil perpassando pela linha de defesa dos servidores públicos federais e do bom funcionalismo público com o todo.

Escrito por : Mariana Duarte
Mesmo com garantia de reajuste aos servidores, SINSEP-PI mostra preocupação com congelamento proposto pela LDO 2019 Reviewed by on . 13/07/2018 Na madrugada desta quinta-feira (12), o Congresso Nacional concluiu a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2019. O texto que previa pr 13/07/2018 Na madrugada desta quinta-feira (12), o Congresso Nacional concluiu a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2019. O texto que previa pr Rating: 0

Deixe um comentário