domingo , 16 junho 2019

Home » Notícias » Destaque » Esclarecimentos sobre a defesa da Gratificação de Insalubridade trabalhadores da Funasa

Esclarecimentos sobre a defesa da Gratificação de Insalubridade trabalhadores da Funasa

08/05/2019

Na última segunda-feira (6), o Sinsep-PI foi cobrado por um filiado a respeito do empenho do nosso sindicato em relação a defesa da Gratificação de Insalubridade dos trabalhadores da Funasa. O Sinsep-PI esclarece que já buscou solução com relação a questão destes servidores.

No início do mês de abril representantes do nosso sindicato foram recebidos no Ministério da Saúde, Núcleo Estadual Piauí, para falar com os responsáveis pela Constituição da Comissão dos Peritos que irão realizar as perícias nos municípios onde existem servidores da Funasa que estão trabalhando utilizando equipamentos e/ou produtos químicos de alta insalubridade.

O Sinsep-PI foi informado que a Comissão já foi constituída e que o trabalho de investigação irá iniciar pela cidade de Parnaíba, seguindo para o Sul do Estado.

Vale destacar que em 2019, foi retirada a Gratificação de Insalubridade para quem trabalha com equipamento e produtos químicos no serviço público. Por isso, a luta para que o trabalho destes peritos seja realizado logo, é para que com isso, seja assegurado o pagamento da gratificação a estes trabalhadores.

O Sinsep-PI segue na luta, ao lado da classe trabalhadora, atuando não só dentro das pautas compartilhadas da sociedade civil, mas também das pautas que são de interesse do servidor público federal, que afinal é o motivo da nossa existência.

Fonte : Direção do Sinsep-PI
Esclarecimentos sobre a defesa da Gratificação de Insalubridade trabalhadores da Funasa Reviewed by on . 08/05/2019 Na última segunda-feira (6), o Sinsep-PI foi cobrado por um filiado a respeito do empenho do nosso sindicato em relação a defesa da Gratificação de I 08/05/2019 Na última segunda-feira (6), o Sinsep-PI foi cobrado por um filiado a respeito do empenho do nosso sindicato em relação a defesa da Gratificação de I Rating: 0