domingo , 16 junho 2019

Home » Notícias » Destaque » Sinsep-PI fecha acordo e Unimed é nova opção de plano de saúde para filiados ao sindicato

Sinsep-PI fecha acordo e Unimed é nova opção de plano de saúde para filiados ao sindicato

06/06/2019

Após pesquisa e negociação o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal no Estado Piauí (Sinsep-PI) decidiu fechar contrato com a Unimed para oferecer aos nossos filiados uma nova opção de plano de saúde. A ideia de migrar da Capes Saúde e Geap para a Unimed, surgiu ainda na gestão do presidente Paulo Bezerra e tomou folego em 2019, sob a gestão do atual presidente do sindicato.

De acordo com o presidente do Sinsep-PI, João Seno, a empresa ‘Resolve: administradora de benefícios’, sem perder a relação com o Sinsep-PI, ficará responsável por conduzir toda a questão burocrática entre os filiados que desejarem migrar para a Unimed.

“Nós queríamos procurar uma forma do plano ser descontado em folha, mas com a polêmica suspensão da contribuição sindical, tivemos que parar as negociações. Depois de tudo resolvido, nós decidimos contratar a Resolve, que é uma empresa que vai nos ajudar com a Unimed. Ela é quem fará as cobranças aos filiados, não o Sinsep-PI, mas a pessoa para fazer o plano tem que ser necessariamente filiado ao nosso sindicato, pois a responsabilidade continuará sendo da nossa entidade”, explica.

imagem sinsep e unimed

O presidente esclarece ainda que para continuar sendo atendido pela Capes Saúde e Geap, o servidor federal precisaria ter alto salário, o que não é a realidade da maioria desses trabalhadores no país.

“A maioria dos filiados não estão mais em condições de manter estes planos, inclusive a maioria já deu baixa. Hoje eles são considerados os planos de saúde mais caros no país. Nessa conjuntura, o plano e a tabela de valores da Unimed passaram a ser bem mais atraentes. Há casos em que diminui o valor em quase 100%, pois o plano que estamos contratando é o empresarial, por isso os valores mais acessíveis”, destacou.

A adesão ao plano é uma decisão inteiramente do filiado, que poderá escolher entre quatro modalidades:

  • Plano Unimulti (Unimed) – Estadual Apartamento,
  • Plano Univida – Nacional Apartamento,
  • Coparticipação 10% – Estadual Enfermaria (Unimed) e
  • Plano Municipal Intermed – Plano Coparticipe II Apartamento Coparticipação 15%.

Para informar melhor a respeito dessa conquista, a direção do sindicato está se mobilizando dentro de cada órgão no Piauí, explicando sobre como funciona a adesão e migração ao plano de saúde da Unimed.

Confira abaixo as tabelas de valores de cada modalidade disponibilizada pela Unimed:

WhatsApp Image 2019-06-06 at 12.38.44 WhatsApp Image 2019-06-06 at 12.39.09 (1) WhatsApp Image 2019-06-06 at 12.39.09 (2) WhatsApp Image 2019-06-06 at 12.39.09 (3)

 

 

Escrito por : Mariana Duarte
Fonte : Ascom/ Sinsep-PI
Sinsep-PI fecha acordo e Unimed é nova opção de plano de saúde para filiados ao sindicato Reviewed by on . 06/06/2019 Após pesquisa e negociação o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal no Estado Piauí (Sinsep-PI) decidiu fechar contrato com a Unimed 06/06/2019 Após pesquisa e negociação o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal no Estado Piauí (Sinsep-PI) decidiu fechar contrato com a Unimed Rating: 0