sábado , 28 março 2020

Home » Notícias » Destaque » NOTA DE REPÚDIO SOBRE AS DECLARAÇÕES DO MINISTRO DA ECONOMIA, PAULO GUEDES

NOTA DE REPÚDIO SOBRE AS DECLARAÇÕES DO MINISTRO DA ECONOMIA, PAULO GUEDES

12/02/2020

nota de repudio

O Sinsep-PI, entidade representativa dos servidores do poder executivo federal no Piauí, vem a público repudiar as declarações do ministro da economia, Paulo Guedes, em palestra realizada na última sexta-feira (7) na Escola Brasileira de Economia da Fundação Getúlio Vargas no Rio de Janeiro, onde ele chamou os servidores públicos de “parasitas” do Estado brasileiro.

Ao defender seu projeto ultraliberal de ajuste fiscal baseado na redução do papel do Estado e corte de investimentos nos órgãos públicos, o ministro demonstra não apenas o desconhecimento a sua missão institucional, mas também desrespeito aos servidores públicos, trabalhadores importantíssimos na elaboração, execução e acompanhamento das políticas públicas no país.

As declarações do ministro demonstram ainda que o governo, ao responsabilizar o servidor pelo desequilíbrio das contas públicas está absolutamente equivocado, pois os números do orçamento do governo federal para 2020 mostram que a falta de recursos – origem de todas as reformas – vem do comprometimento do orçamento público para o pagamento dos juros e amortizações da dívida pública interna que em 2020 vai engolir 50,7% de todo o orçamento federal conforme informações da LOA (Lei Orçamentária Anual).

O Sinsep-PI analisa que o mais grave, diante do ocorrido, é que o governo tento responsabilizar e desqualificar o servidor perante a opinião pública e não toma nenhuma medida para conter a perda de recursos em volume cada vez maior para dívida pública. Desta forma, o governo desrespeita e erra ao chamar os servidores de parasitas enquanto que o principal problema do país – a dívida pública – se mantém intocável e drenando a economia e os recursos públicos.

Fonte : Sinsep-PI
NOTA DE REPÚDIO SOBRE AS DECLARAÇÕES DO MINISTRO DA ECONOMIA, PAULO GUEDES Reviewed by on . 12/02/2020 O Sinsep-PI, entidade representativa dos servidores do poder executivo federal no Piauí, vem a público repudiar as declarações do ministro da economi 12/02/2020 O Sinsep-PI, entidade representativa dos servidores do poder executivo federal no Piauí, vem a público repudiar as declarações do ministro da economi Rating: 0