domingo , 29 março 2020

Home » Notícias » Destaque » Sinsep-PI mobiliza para ato público no 18 de março no HU-Ufpi e Ibama

Sinsep-PI mobiliza para ato público no 18 de março no HU-Ufpi e Ibama

12/03/2020

O presidente do Sinsep-PI, João Seno, e parte da diretoria executiva do sindicato, estiveram em dois órgão na manhã desta quinta-feira (12) realizando reuniões de mobilização para o Ato Público marcado para o dia 18 de março. O Hospital Universitário da UFPI (HU-Ufpi) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama-PI), foram os visitados.

Presidente e parte da diretoria executiva no Ibana. | Foto: Dezidéria Nery (Secretária de Políticas Sociais).

Presidente e parte da diretoria executiva no Ibama. | Foto: Dezidéria Nery (Secretária de Políticas Sociais)

O Sinsep-PI tem realizado uma força-tarefa para que reuniões de mobilização sejam feitas em todos os órgãos. Os atos, que devem acontecer em todos os estados brasileiros, no dia 18 de março, têm como objetivo debater com a população os ataques sistemáticos do governo Bolsonaro ao trabalhador.

A diretoria do Sinsep-Pi também esteve no HU-Ufpi e conversou com os trabalhadores.

Diretoria também esteve no HU-Ufpi. | Fotos: Dezidéria Nery (Secretária de Políticas Sociais)

A Central Única dos Trabalhadores (CUT), ao qual o Sinsep-PI é filiado, nomeou o dia como “Dia Nacional de Luta em Defesa do Serviço Público, Estatais, Emprego e Salário, Soberania, Defesa da Amazônia e Agricultura Familiar”, ela assim como demais centrais sindicais, tem convidado a classe trabalhadora para participar das mobilizações que devem acontecer não só nas ruas, mas também nos locais de trabalho.

“Estamos chamando para este ato público não só para debater estas pautas, mas também por indignação com este governo, que só ataca a classe trabalhadora. É por isso que o Sinsep-PI tem cumprido agenda em vários órgão, chamando os servidores federais para participar dos atos”, explica o presidente.

CUT Piauí

O presidente da CUT-PI e também secretário de Comunicação do Sinsep-PI, Paulo Bezerra, fez um convite na tarde de hoje aos secretários que são parte da diretoria da CUT Piauí para participar de um reunião executiva  extraordinária que será realizada na segunda-feira(16), a partir das 16h na sede da Central. O objetivo da reunião, de acordo com o presidente, é discutir estratégias e estrutura para o ato da greve geral do dia 18 de março.

“É importante nossa presença nessa discussão, por isso estamos sugerindo que convidem membros da diretoria do seu sindicato”, finalizou.

 

 

Escrito por : Mariana Duarte
Fonte : Ascom/ Sinsep-PI
Sinsep-PI mobiliza para ato público no 18 de março no HU-Ufpi e Ibama Reviewed by on . 12/03/2020 O presidente do Sinsep-PI, João Seno, e parte da diretoria executiva do sindicato, estiveram em dois órgão na manhã desta quinta-feira (12) realizand 12/03/2020 O presidente do Sinsep-PI, João Seno, e parte da diretoria executiva do sindicato, estiveram em dois órgão na manhã desta quinta-feira (12) realizand Rating: 0