Arquitetos, engenheiros, economistas, estatísticos e geólogos fecham acordo com governo

Data da postagem: 08/07/2024

Com a assinatura do acordo, os servidores e servidoras terão um reajuste salarial de 9% em janeiro de 2025 e de 5% em abril de 2026. Confira a íntegra a seguir


 Públicado: 05/07/2024   Compartilhar: 

     


Arquitetos, engenheiros, economistas, estatísticos e geólogos fecham acordo com governoReprodução/DR


Sindsep-PE

Com Condsef/Fenadsef

A Direção Executiva da Condsef/Fenadsef promoveu uma Plenária Nacional, na terça-feira, 2, via plataforma Zoom, com arquitetos, engenheiros, economistas, estatísticas e geólogos dos diversos órgãos federais que ocupam cargos efetivos da Lei 12.277/2010. A live ocorreu para que os servidores e servidores tomassem uma decisão sobre a proposta do governo referente a Campanha Salarial. 

A proposta feita pelo governo foi aceita e aprovada pela maioria dos presentes. Com a assinatura do acordo, feita como aditivo ao Termo de Acordo nº 8, dos servidores do PGPE e PEC´s setoriais, a categoria terá um reajuste salarial de 9% em janeiro de 2025 e de 5% em abril de 2026.

Servidores do Plano Especial de Cargos do Departamento de Polícia Federal da Lei 10.682/2003 também estão contemplados no aditivo. 

Além disso, a partir do próximo mês de agosto, terá início as negociações em torno da reestruturação das carreiras.

>> Confira aqui a íntegra do aditivo ao Termo de Acordo nº 8

“Esse reajuste ainda é muito aquém da expectativa da categoria, que aguardava, no mínimo, uma equiparação salarial com a carreira do pessoal do Dnit. Mas esse foi o acordo possível de construir neste momento. O compromisso do governo é iniciar um diálogo em torno da reestruturação e a transversalidade da carreira. Esse foi um passo importante dentro dessa negociação. Esperamos que o governo cumpra com a sua parte e reabra a mesa para iniciarmos esse diálogo”, comentou o secretário-geral do Sindsep-PE, José Felipe Pereira.


Por Condsef/Fenadsef