Sinsep-PI está de luto com a perda de Jonas Guimarães

Data da postagem: 28/11/2022

A vida é um ciclo. Nessa volta breve que todos cumprimos, por maior que seja o número de anos vividos, o que fica são as coisas que edificamos e/ou construimos. Assim foi a vida do Sr. Jonas Guimarães, aposentado do Ministério da Agricultura que além da dedicação familiar e profissional, dedicou durante 32 anos parte de sua vida à luta sindical.

Seu Jonas, falecido em Parnaíba no litoral do Piauí em 20 de novembro de 2022 aos 84 anos de idade, integrou por vários mandatos a direção executiva do Sinsep-PI. Foi diretor da regional de Parnaíba e membro do Conselho Fiscal da entidade.

No início dos anos 90 quando Flora Isabel, Pedro Armengol, Reginaldo e Paulo Ivone foram a Parnaíba procurar nomes para compor a primeira diretoria do Sinsep-PI, ele foi o primeiro a aceitar o convite e disse: "não se preocupe que vou falar com os outros funcionários".

Assim era seu Jonas, compromissado com a luta, solícito, ativo no movimento sindical e também crítico, no entanto suas críticas eram sempre com o intuito de contribuir para o crescimento e melhoria das conquistas sindicais. Então seu Jonas, sabemos que o senhor não partiu, apenas foi primeiro e está do outro lado. Continuamos aqui em reconhecimento a sua bravura de cidadão, pai e avô exemplar.

Sua missa de sétimo será na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima às 17:30 horas em Parnaíba-PI.

Descanse em paz. Jonas Guimarães PRESENTE!





Por Marco Aurélio Siqueira e Dezidéria Nery