Servidores voltam ao Congresso e seguem na luta contra extinção da Funasa

Data da postagem: 05/06/2023


Uma carta será entregue a deputados e senadores para combater fake news que tentam justificar o fim da Funasa. O órgão, ao contrário do que a MP que propõe sua extinção diz, não possui baixa execução. Confira íntegra da carta


 Públicado: 29/05/2023   Compartilhar: 

     Condsef/Fenadsef

Servidores da Funasa estão em Brasília para uma semana intensiva de força tarefa no Congresso Nacional contra a extinção e pela reestruturação do órgão. A luta segue até o último minuto e a categoria não vai desistir de defender a importância da instituição que presta relevantes serviços às populações desassistidas que habitam especialmente as areas rurais do Brasil.

Uma carta será entregue a deputados e senadores para combater fake news que tentam justificar o fim da Funasa. O órgão, ao contrário do que a MP que propõe sua extinção diz, não possui baixa execução. Mesmo com um profundo desmonte e seu último concurso tendo acontecido em 2009, no período de 2010 a 2022, a Funasa promoveu a execução plena de um volume orçamentário de R$2,94 bilhões, o que corresponde a 94,5% se comparado aos R$3,11 bilhões aprovados em Lei e Créditos Adicionais. Falar em baixa execução é "um acinte à inteligência e ao respeito aos abnegados servidores que restam na instituição FUNASA", destaca a carta aos parlamentares.

Os servidores reivindicam que os parlamentares observem que questões de ordem pessoal não podem e nem devem ser transformadas em Ação de Governo, extinguindo uma Instituição de grande capilaridade que leva água tratada para as populações desassistidas que habitam nas localidades das áreas rurais deste país.

Essa luta continua e não desistiremos de defender a Funasa e sua importância fundamental ao Brasil e aos brasileiros. Reestruturação SIM. Extinção NÃO. Fica Funasa!

>> Acesse aqui a íntegra da carta aos parlamentares em defesa da Funasa 


Por Condsef/Fenadsef