Sinsep-PI participa de Live da CUT-PI sobre Reforma Administrativa na próxima segunda (31)

Data da postagem: 28/05/2021

O presidente do Sinsep-PI, João Seno e o advogado do Setor Jurídico do Sinsep-PI, Marco Aurélio, facilitarão a live da CUT-PI “Reforma Administrativa em Debate – Serviço Público É Prioridade”.

A Central Única dos Trabalhadores no Estado do Piauí (CUT-PI), em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal no Estado do Piauí (Sinsep-PI), estarão realizando a atividade que poderá ser acompanhada por meio do Facebook das entidades, na próxima segunda-feira (31), a partir das 19h. A mediação será realizada pelo presidente da CUT-PI, Paulo Bezerra.

A Live quer esclarecer os principais pontos da reforma e como ela é perigosa não só para os futuros servidores públicos, mas para os que já estão na ativa. Além disso, o movimento sindical avalia a questão como parte de um desmonte da soberania do Brasil.

A Reforma Administrativa avança na Câmara dos Deputados. A proposta reformula várias regras do serviço público, um dos pontos que mais tem recebido destaque é a questão da estabilidade. O texto foi considerado constitucional por 39 votos a 26.

Para procurar as Páginas do Sinsep-PI e da CUT-PI no Facebook, abra sua rede social e no espaço de pesquisa digite a @ das entidades como está escrito abaixo:

Página do Sinsep-PI no Facebook: @sinseppiauioficial

Página da CUT-PI no Facebook: @cutpiaui 

Por Mariana Duarte - Assessora de Imprensa do Sinsep-PI