HOMENAGEM DO SINSEP-PI AO DIA DO TRABALHADOR

Data da postagem: 01/05/2021

A classe trabalhadora passa por uma invisibilização cada vez mais forte no Brasil. Desde os servidores públicos aos celetistas, os ataques aos direitos básicos foram sendo contabilizados ao longo dos últimos anos. Além disso, o fantasma do desemprego assombra o país.

De acordo com os dados divulgados nesta sexta-feira (30) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de desempregados no Brasil voltou a crescer e chegou ao maior nível desde o início da série histórica em 2012. A taxa de desemprego foi para 14,4% no trimestre móvel encerrado em fevereiro de 2021.

Com a pandemia, a situação da classe trabalhadora é ainda pior. Os mais pobres, desprotegidos, são os mais submetidos aos vírus e tornam-se ainda mais vulneráveis. São entre os trabalhadores mais pobres que há mais mortes. O Governo Bolsonaro não realizou um plano claro para proteger a classe trabalhadora contra o vírus, não realizou um plano de vacinação rápido e eficaz. Enquanto vários países do mundo irão voltar suas vidas ao normal em maio ou junho deste ano, o Brasil amarga 400 mil vidas perdidas e sempre previsão de normalidade.

Portanto, hoje não é um Dia do Trabalhador normal, é um dia de luto, mas também é um dia de luta. Precisamos resistir a este governo genocida! Neste sentido, é cada vez mais necessário que o Sinsep-PI, como entidade forte que une e representa, mantenha-se cada vez mais firme na defesa da classe trabalhadora que é quem faz o Brasil girar. Vamos nos manter unidos!

Desejamos um dia honrado e de muita paz a todas as trabalhadoras e todos os trabalhadores. Sigamos juntos e na luta.

E nada de Dia do Trabalho, HOJE É DIA DO TRABALHADOR! – Viva o 1º de Maio!!

Por Mariana Duarte - Assessora de Imprensa do Sinsep-PI