Sinsep-PI participa do ato #24JForaBolsonaro no Centro de Teresina

Data da postagem: 24/07/2021

A manhã deste sábado (24) foi marcada por mais um Ato Público contra o Governo Bolsonaro. Em várias cidades do país, movimentos populares, estudantis, sindicais e partidos de esquerda estiveram marchando pedindo #ForaBolsonaro. Em Teresina, a manifestação teve concentração na Praça Rio Branco e caminhou pelas ruas do Centro. O Sinsep-PI esteve presente durante toda a manhã no ato.

O sindicato esteve no ato pautando a questão da Reforma Administrativa, um dos assuntos mais debatidos no movimento sindical atualmente. Segundo o Sinsep-PI, caso seja aprovado, não só novos servidores serão prejudicados, mas também quem já está na ativa. A Reforma ameaça também a estabilidade do servidor e põem em cheque, a longo prazo, a soberania nacional, pois ameaça o servidor. Deixa o serviço público a mercê das vontades de quem está no poder no momento.

“Foi um ato muito positivo. Conseguiu reunir bastante gente. Precisamos manter a pressão popular contra esse governo que todo dia ataca a classe trabalhadora. Nossa entidade luta contra a Reforma Administrativa, mas nos somamos a todas as outras pautas trazidas hoje”, disse o presidente do Sinsep-PI, João Seno.

Com mobilização nacional para que o #24J acontecesse nas ruas, a mobilização conseguiu destaque também nas redes sociais. A tag #24JForaBolsonaro, por exemplo, passou boa parte da manhã como um dos assuntos mais comentados nas Tendências do Brasil, na rede social Twitter.

Por Mariana Duarte - Assessora de Imprensa do Sinsep-PI