Prorrogada até 30 de junho a suspensão da prova de vida para servidores federais

Data da postagem: 26/05/2021

O Governo Federal decidiu manter suspensa a exigência de recadastramento anual de servidores aposentados, pensionistas e anistiados políticos civis do Sistema de Pessoal Civil da Administração Pública Federal (Sipec) - a chamada prova de vida. A suspensão da exigência foi prorrogada até o dia 30 de junho deste ano. 

A extensão do prazo foi determinada por meio da Instrução Normativa SGP/SEDGG/ME n.º 53, de 20 de maio de 2021, publicada na última segunda-feira (24), no Diário Oficial da União.

Segundo a Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal do Ministério da Economia, posteriormente, haverá estabelecimento de um prazo e uma forma para realizar a comprovação de vida daqueles que não realizaram a prova de vida por conta da suspensão da sua exigência, assim como dos que tiveram o pagamento excepcionalmente restabelecido por solicitação via Requerimento do Sigepe.  

A suspensão da prova de vida foi determinada em março passado, quando tiveram início no Brasil as medidas de isolamento social para conter a disseminação da Covid-19 – e vem sendo prorrogada desde então.

Por Sinsep-PI