Com luta e mobilização dos servidores, Congresso abre caminho para reestruturar Funasa

Data da postagem: 05/06/2023

Com luta e mobilização dos servidores, Congresso abre caminho para reestruturar Funasa

Confira o vídeo


 Públicado: 01/06/2023   Compartilhar: 

     


Com luta e mobilização dos servidores, Congresso abre caminho para reestruturar FunasaReprodução/DR


Condsef/Fenadsef


Após muita luta e intensas mobilizações ao longo de 120 dias, com envio de forças tarefa a Brasília, a Condsef/Fenadsef, suas entidades filiadas e servidores da Funasa em todo o Brasil comemoram a decisão do Congresso Nacional que retirou a extinção da Funasa do texto da Medida Provisória 1154/23 que reorganiza os ministérios do governo Lula. A extinção do órgão havia sido assinada em MP no primeiro dia de governo e foi dada como certa chegando a ser apagado o nome da fundação da sede em Brasília por ordem do ministro das Cidades. 

Com a retirada da extinção da Funasa do texto da MP 1154/23, o Congresso abre caminho para o debate urgente e necessário de reestruturação do órgão, luta encampada desde o primeiro momento pela categoria. 

"Toda nossa luta até aqui valeu a pena, mas vamos precisar seguir firmes pois o caminho para a verdadeira reestruturação que buscamos ainda será longo", destacou o secretário-geral da Condsef/Fenadsef, Sérgio Ronaldo da Silva. "A Funasa fica e com isso também seu importante papel junto a milhares de brasileiros que necessitam das políticas públicas conduzidas por esse importante e fundamental órgão", reforçou.


Por Condsef/Fenadsef