Reunião preparatória antecede reinstalação da mesa de negociação com servidores

Data da postagem: 01/02/2023


Além da preparação do evento de reinstalação da mesa no dia 7 de fevereiro, que já possui 9 ministros confirmados, governo e servidores discutiram temas que serão prioridade


 Públicado: 31/01/2023   Compartilhar: 

    


Condsef/Fenadsef

Nessa segunda-feira, 30, a Condsef/Fenadsef participou de um reunião preparatória para reinstalação da mesa de negociação permanente com servidores federais no próximo dia 7. A reunião contou com a participação da ministra da Gestão, Esther Dweck, o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, o secretário Sérgio Mendonça e representantes do Fonasefe e Fonacate.


Além da preparação do evento de reinstalação da mesa no dia 7 de fevereiro, que já possui 9 ministros confirmados, governo e servidores discutiram temas que serão prioridade.


Um reajuste emergencial é pleito central dos servidores. A revogação imediata das pautas antissindicais e instauração de mesas setoriais para tratar temas específicos das diversas carreiras também estão no horizonte. A expectativa é de que sejam apresentadas propostas com o anúncio imediato no dia 7 de algumas medidas concretas que já possam ser levadas pelas entidades para análise junto à base do funcionalismo.


Nessa terça, 31, entidades que compõem o Fonasefe e Fonacate realizaram um tuitaço pela manhã com a hashtag #RecomposiçãoJá. A tarde os fóruns promoveram um ato em defesa do atendimento das pautas emergenciais do funcionalismo. A atividade foi retransmitida via Facebook. Confira a seguir:


Por Condsef/Fenadsef