Empregados da Ebserth chegam a data base em meio a processo de negociação com empresa

Data da postagem: 04/03/2024

Categoria luta por avanços em ACT 2024/2025 e espera que acordo seja firmado, mais uma vez, sem necessidade de mediação no TST


Essa sexta-feira, 1º de março, marca a data base dos empregados e empregadas da Ebserh. A data acontece em meio ao processo de negociações com a empresa do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT 2024/2025) da categoria. O processo de negociações foi iniciado no dia 19 de fevereiro. A expectativa é de que o próximo acordo seja firmado com avanços e, mais uma vez, sem a necessidade de mediação no TST (Tribunal Superior do Trabalho). 

A Condsef/Fenadsef e seus representantes da comissão de empregados e empregadas da Ebserh na mesa de negociação estão com um calendário de lives para manter a categoria informada de todo o processo. As lives estão separadas em dois temas: os grupos de trabalho (GT´s) e as reuniões com a direção da Ebserh que tratam do ACT 2024/2025.

Na live que ocorreu ontem, 29, a categoria participou da escolha do mote que irá nortear a Campanha Salarial do ACT 2024/2025. A opção escolhida pela maioria foi "Somos Ebserh. Somos SUS. Somos fortes!". 

Para a imagem foram escolhidas mulheres representando todas e todos os empregados e empregadas da Ebserh. A escolha de mulheres não é por acaso. Além de mulheres representarem a maioria da categoria, a data base acontece no início do mês que tem no calendário o Dia Internacional das Mulheres. Todo o contexto reforça a importância e presença da Ebserh e de seus empregados e empregadas na saúde e na educação.

Essa semana, duas lives já foram realizadas. A primeira na segunda, dia 26 de fevereiro, abordou o GT com os temas PCCS/Progressão e Seguro de Vida. 

Confira aqui e compartilhe com mais trabalhadores:

Ontem, 29, foi a vez de falar de ACT e o resultado de reuniões que ocorreram com a empresa nos dias 28 e 29. Entre os temas tratados estão prorrogação do ACT, férias, compensação de jornada, jornada especial, intervalo e outros assuntos. 

Confira aqui a íntegra dessa live:

Lives sempre às 20h 

Até o dia 27 de março, a Condsef/Fenadsef tem lives agendadas para informar os empregados e empregadas da Ebserh. Todas começam a partir das 20h com participação dos representantes da comissão de empregados e empregadas da Condsef/Fenadsef e suas entidades filiadas. 

Anote na agenda as próximas lives. Não perca 

Lives para falar dos GT´s

04/03 (segunda-feira às 20h)
Tema 1: Mecanismos de combate a todas as formas de assédio
Tema 2: Adicional de Titulação

11/03 (segunda-feira às 20h)
Tema 1: previdência complementar
Tema 2: Concessão de licenças e afastamentos
Tema 3: Redução e Ampliação da carga horária

Lives para informar do ACT

14/03 (quinta-feira às 20h)
Temas previstos:  licenças e Afastamentos;  Contribuição Sindical e demais temas conforme avanço das negociações

27/03 (quarta-feira às 20h) 
Tema previsto: Cláusula Econômica e demais temas conforme avanço das negociações

Não deixe de acompanhar e compartilhar o máximo possível. Vale reforçar que a participação ativa em assembleias por local de trabalho também é crucial. A categoria deve seguir atenta. Todo o processo vai continuar sendo divulgado em nosso site e nossas redes sociais.

Com o mote da campanha para o ACT 2024/2025 "Somos Ebserh. Somos SUS. Somos fortes!", a categoria entra num novo e importante processo de luta em busca de avanço e da manutenção de seus direitos. Mas a pergunta da campanha salarial do ACT 2023/2024 dos trabalhadores da Ebserh segue valendo: Quer mudar algo? Venha pra luta!

"A luta que a gente perde é a luta que a gente não faz", lembra e reforça o secretário-geral da Condsef/Fenadsef, Sérgio Ronaldo da Silva. 

Por Condsef/Fenadsef