SINSEP-PI (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal no Estado do Piauí)

Quem somos

O SINSEP-PI (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal no Estado do Piauí), fundado em 13/03/1990 é um sindicato geral que representa os trabalhadores do poder executivo em cerca de 38 órgãos da administração pública federal no estado do Piauí.

Com sede em Teresina, o SINSEP-PI também está presente em cinco representações regionais nas cidades de Picos, Parnaíba, Piripiri, Floriano e Bom Jesus.

Em sua missão institucional de atender seus filiados o SINSEP-PI faz a defesa dos direitos dos servidores federais em todas as instâncias possíveis e tem participação ativa nos movimentos sociais e na luta pelos interesses da classe trabalhadora.

O sindicato conta com uma moderna estrutura de atendimento aos filiados, dispondo de um prédio de eventos e hospedagem no Centro de Teresina, assistência jurídica e convênios. A entidade funciona de segunda a sexta das 8h às 18h, mas por conta da pandemia do novo coronavírus estamos funcionando em horário especial, de segunda a sexta de 9h às 13h.