Como acabar com a desigualdade e garantir os direitos sociais

Data da postagem: 08/03/2024

COMO ACABAR COM A DESIGUALDADE E GARANTIR OS DIREITOS SOCIAIS?

06 de março, 2024

Compartilhe:   

Atualmente, o país está dividido entre os super-ricos e a população em geral. Enquanto uma parcela privilegiada desfruta de acesso exclusivo a serviços de saúde, educação, transporte e moradia de qualidade, a maioria da população é deixada à margem, lutando para sobreviver em meio a esses setores totalmente desassistidos e sucateados.

Propostas cada vez mais inovadoras surgem não para beneficiar a coletividade, mas para extorquir os cofres públicos, alimentando o rendimento do setor financeiro nacional e internacional. O Sistema da Dívida usa mecanismos como o teto de gastos sociais (Emenda Constitucional nº 95/2016, e agora a Lei Complementar 200/2023) para garantir esse privilégio dos rentistas, perpetuando a exclusão social.

Essa dinâmica injusta é sustentada pela aprovação de diversas contrarreformas e pelas constantes privatizações do nosso patrimônio, enquanto o Banco Central adota uma política monetária suicida, agravando ainda mais a disparidade social.

A população não pode e não deve viver de migalhas quando o país é rico e auto suficiente para prover qualidade de vida. Vamos mudar essa situação!

A campanha É HORA DE VIRAR O JOGO busca despertar a consciência de que somente unindo esforços e mobilizando a sociedade conseguiremos construir um novo modelo. Um modelo em que o Estado assegure uma vida digna para todos e todas.

Acesse a Campanha “É hora de virar o jogo” e participe.

#ÉHoradeVirarOJogo #VireOJogo #VidaDigna #DignidadedaPessoaHumana

Por Auditoria Cidadã da Dívida