Servidores do Incra no Piauí se mobilizam pela reestruturação de carreiras

Data da postagem: 12/03/2024

Superintendência do Incra/PI

Os servidores da Superintendência Regional do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária no Estado do Piauí) estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira (11) para um café da manhã na sede do órgão em Teresina para comemorar a passagem pelo Dia Internacional da Mulher ocorrido no último dia 08 de março e para tratar sobre a campanha pelo Plano de Reestruturação de Carreiras.

Servidoras homenageadas pelo Dia da Mulher

Servidoras e servidores ouviram atentamente os representantes da Associação dos Servidores e do Sinsep-PI que homenagearam as mulheres e ressaltaram a importância da categoria apoiar e participar das atividades que estão ocorrendo nas Superintendências de todo país pela aprovação e implementação do Plano de Reestruturação de Carreiras que prevê a criação de Gratificação de Qualificação (GQ) para os profissionais que têm qualificações e pós-graduações extras, além de Gratificação de Localidade (GL), a ser aplicada aos servidores que atuam na Amazônia Legal e faixa de fronteira. Representante da associação dos servidores do Incra e o novo superintendente do órgão

Na próxima quinta-feira, (14), ocorre mais uma paralisação nacional dos servidores pela aprovação da reestruturação das carreiras do órgão, responsável pelas politicas de execução da reforma agrária e assentamentos no país. Desde 2016 que o grupo de trabalho responsável por elaborar a proposta construída com a participação de entidades representativas e a direção do Incra tenta a aprovação junto ao governo federal.

Servidores aguardam o café

O diretor de administração do Sinsep-PI, Waldemar Higino, falou sobre a urgência da aprovação do plano de carreiras e também trouxe informações sobre as vantagens econômicas para aqueles servidores que aderirem ao convênio que o sindicato tem com o Plano de Saúde Unimed. Os filiados que aderirem a este plano terão preços mais acessíveis. Para falar sobre este assunto foram convidados um representante da Unimed e uma funcionária do Sinsep-PI. Na quinta-feira, !4, durante a paralisação pela reestruturação de carreiras, o sindicato estará apoiando a atividade e terá uma equipe de prontidão para atender os servidores que queiram aderir ao plano de saúde, que traz preços mais baratos e excelente cobertura para os filiados.

Funcionária do Sinsep-PI explica sobre os benefícios de aderir ao Plano de Saúde


Por Marco Aurélio Siqueira - Jornalista/SRTE-PI 1736