Por ACT justo, empregados da Ebserh iniciam paralisação nacional a partir dessa quarta, 21

Data da postagem: 20/09/2022



 Públicado: 19/09/2022 

   



Condsef/Fenadsef


Representantes da Condsef/Fenadsef, CNTS, Fenam, Fenafar e FNE explicam porque esse é um momento crucial onde a participação de todos os empregados e empregadas da Ebserh será determinante na luta pela manutenção de direitos e busca por valorização e reconhecimento da categoria. 

Nessa segunda-feira, 19, às 20 horas, uma plenária nacional da categoria com participação de assessorias jurídicas vai tirar dúvidas que nas últimas semanas empregados e empregadas apresentaram com relação a participação no movimento de paralisação.

A greve é um direito seu

É fundamental reforçar que a greve é um direito dos trabalhadores quando esta é a alternativa única capaz de assegurar a luta por direitos conquistados. Esse é o caso dos empregados e empregadas da Ebserh. Um comunicado conjunto das entidades também traz explicações importantes acerca da greve geral.

>> Confira a íntegra do Comunicado

Três anos e meio sem reajuste de salários, em nenhum das cláusulas econômicas e sem avanços no debate com a direção da empresa. Os empregados classificam como tempos sombrios onde no auge da pandemia a categoria sofreu ameaças de retirada de direitos. Com rotinas de trabalho extenuantes no lugar de reconhecimento os empregados receberam desprezo por parte da direção da empresa. 

Você sabia que a juíza do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que mais uma vez media o processo de negociações dos ACT´s da Ebserh, tentou negociar com a empresa 20% de reposição salarial com retroativo apenas a partir de janeiro desse ano, mantendo as demais cláusulas do atual ACT. Mas a empresa negou. A direção da Ebserh insiste na retirada de direitos, enquanto isso, as perdas salariais da categoria passam da casa dos 25%. 

Procure os representantes da categoria em seu local de trabalho e saiba como você pode fazer parte dessa luta por seus direitos. Juntos somos mais fortes. A situação é grave, por isso agora é greve. Esse é o momento. Essa é a palavra certa. 

#VemPraGreve #ResolveACTJá #ForaRodrigo

Por Condsef