Inclusão de servidores em Carreira de Tecnologia da Informação é pauta no MGI

Data da postagem: 25/07/2024

Sindsep-DF e Condsef buscam inclusão dos analistas de sistemas, suporte, processamento de dados e analistas técnicos administrativos em TI na Carreira de Tecnologia da Informação. Liderança do governo no Senado também defende solução para o tema


 Publicado: 24/07/2024  

     


Inclusão de servidores em Carreira de Tecnologia da Informação é pauta no MGIReprodução/DR


Sindsep-DF

As direções do Sindsep-DF e da Condsef se reuniram na terça-feira, 23, com o secretário de Relações do Trabalho do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), José Lopes Feijóo, para tratar da inclusão dos servidores analistas de sistema, de suporte, de processamento de dados e analistas técnicos administrativos em TI integrantes do PGPE, da CPST e planos correlatos na Carreira de Tecnologia recém criada. Representantes da Assessoria Parlamentar do MGI também participaram do debate, tendo em vista um acordo assumido pela liderança do governo no Senado, Jaques Wagner, de buscar uma solução para o tema.

Os sindicalistas argumentaram que não existem razões válidas para a exclusão dos servidores da carreira, visto que eles atendem aos critérios de afinidade de funções, equiparação de vencimentos e nível de escolaridade. Além disso, a exclusão acabou por aprofundar o fosso da diferença salarial entre os servidores com cargos e funções semelhantes no âmbito do Executivo Federal, situação que o governo disse desde o princípio do mandato querer combater e corrigir.

O secretário se comprometeu a conversar com o secretário de Governo Digital, Rogério Mascarenhas, e com a Ministra Esther Dweck, para discutir a demanda do setor novamente e criar um Grupo de Trabalho (GT) para tratar da questão e e buscar uma solução.


Por Condsef/Fenadsef